Connect with us

Naviraí

Prefeitura de Naviraí e instituições parceiras promoveram curso gratuito de solda

Naviraí recebeu entre os dias 19 a 26 de junho, a Carreta da Solda que veio ao município por intermédio da parceria entre a Prefeitura de Naviraí – por meio da Casa do Trabalhador e Gerência de Desenvolvimento Econômico – com o Sistema Fiems, Senai, Sebrae, Funtrab e Semadesc.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Na unidade móvel que compõe o MS Qualifica, uma iniciativa do Governo do Estado do MS, foi ministrado durante seis dias o Curso de Solda, uma de capacitação gratuita que contou com a participação de 15 alunos, sendo 4 mulheres. A capacitação foi composta por 48 horas/aulas teóricas e práticas. O conteúdo programático durante o curso foi dividido em seis módulos, abordando temas como fundamentos de processo de soldagem, fundamentos da metrologia industrial, princípios de soldagem pelos processos de eletrodo revestido, MIG/MAG e TIG, além de conteúdo sobre caldeiraria.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Ao disponibilizar capacitações de forma gratuita, a Prefeitura de Naviraí contribui significativamente para o desenvolvimento da mão de obra local e para a melhoria da qualidade de vida da população. Com a demanda por profissionais qualificados na área de soldagem em crescimento, esse curso se destaca como uma iniciativa essencial para impulsionar a empregabilidade e a progressão profissional dos participantes, fortalecendo assim a economia e a competitividade do município.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A iniciativa da Prefeitura de Naviraí e as instituições parceiras em proporcionar o curso gratuito de solda, reflete o compromisso com a formação de mão de obra qualificada e preparada para os desafios do mercado atual. Ao proporcionar acesso a um treinamento especializado sem custos para os participantes, esse projeto amplia as oportunidades de emprego e empreendedorismo, ao mesmo tempo em que valoriza e investe no potencial dos cidadãos naviraienses.

Fonte: Pm Naviraí

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *